O mentor objetiva a sua intervenção…
- oferecendo aconselhamento e divulgando os valores e as boas práticas do IST;
- apoiando o desenvolvimento da carreira do Professor Auxiliar ou Investigador Auxiliar, auxiliando o mentorando a posicionar-se perante o período experimental;
- auxiliando na planificação do recrutamento e supervisão de estudantes de doutoramento e de mestrado no sentido o apoiar o mentorando a formar uma equipa de investigação;
- discutindo práticas de ensino, direções de investigação e estratégias de financiamento, e outras componentes de mentoring/coaching com o objetivo de facilitar uma integração plena na vivência académica do IST.
Documentos
- Documentos de apoio distribuídos aos mentores (PDF, 120KB)
- Guidelines para a atuação dos Mentores (PDF, 253KB)
Bibliografia Complementar
Mais informação sobre “The Tao of Coaching – Boost Your Effectiveness at Work by Inspiring and Developing Those Around You”: https://cdn.waterstones.com/special/pdf/9781781253328.pdf
Mais informação sobre “Making the Right Moves: A Practical Guide to Scientifıc Management for Postdocs and New Faculty”: https://docplayer.net/17071802-Making-the-right-moves.html
Mais informação sobre “Adviser, Teacher, Role Model, Friend: On Being a Mentor to Students in Science and Engineering”: https://files.eric.ed.gov/fulltext/ED425932.pdf
Advice for New Faculty: https://web.mit.edu/physics/policies/dept/AdviceForNewFaculty.pdf